home

Dicas e Receitas

Testamos em nossa cozinha,
para você e sua família se deliciarem.

INFORMAÇÕES PARA
PREPARO E CONSERVAÇÃO
DO MELANCIA

PREPARO PARA CONSUMO

- Lave bem suas mãos e a faca que irá utilizar, com água e sabão ou detergente. Enxágue bem.

- Escolha uma tábua de corte, preferencialmente de material plástico ou um prato limpo para servir de apoio na hora de cortar. Nunca corte as frutas dentro da pia.

- Lave a fruta em água corrente antes de partir. Pode usar esponja, mas não é necessário usar sabão ou detergente.

- Corte de 3 cm a 4 cm da ponta da fruta onde está o cabo que a prende ao pé e descarte (é a parte menos doce da fruta).

- Parta a fruta ao meio com a faca.

- Corte a melancia em fatias.

- Retire as poucas sementes pretas que encontrar, usando a ponta da faca.

- Descasque e pique em pedaços.

- Guarde na geladeira o que não for consumir naquele momento.





A melancia pode ser servida para consumo no formato de bolinhas em vez de picada. Será necessário ter à mão um boleador de manteiga ou frutas para isso. Ele parece uma concha de sorvete, só que tem apenas um terço do seu tamanho, e poderá ser encontrado nas melhores lojas de utensílios para cozinha de sua cidade. Para fazer as bolinhas, basta (em vez de cortar a melancia em fatias) que a parte aberta do boleador seja pressionada contra a polpa da fruta e que seja feita uma curva com ele, como se você estivesse servindo sorvete. Vá fazendo as bolinhas até chegar próximo da parte mais branca dentro da casca. Você pode cavar o resto de polpa que sobrou dentro da casca e usar a própria casca para servir as bolinhas de melancia.

CONSERVAÇÃO

Apesar de já estar madura e pronta para o consumo, você poderá manter sua melancia REI na geladeira até a data de validade que consta na etiqueta.

Se ainda não tiver sido partida, a melancia poderá ficar guardada em temperatura ambiente, mas sua validade será reduzida em pelo menos 60%.

Depois de aberta, guarde a fruta na geladeira, protegida com filme plástico ou em embalagem de vidro ou plástico, com tampa plástica, por no máximo três dias.


Copyright® Itaueira - Todos os direitos reservados. Agência Gotcha!